23 de set. de 2012

Resident Evil 5: Retribuição


     Para quem gostou do Resident Evil 4, agora terá a oportunidade e ver o 5. Já adianto que esse é, sem sombra de dúvida, muito superior ao anterior. Leia a crítica e entenda o que quero dizer!



Lançamento: 14 de setembro de 2012
Diretor: Paul W.S. Anderson
Com: Milla Jovovich, Michelle Rodriguez
Gênero: Ação, terror
Origem: Canadá, Alemanha

Sinopse:

Fruto de uma das experiências da Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) acorda misteriosamente em outra realidade, como se nada tivesse acontecido no planeta Terra. Mas as sequelas do vírus T logo aparecem na forma de zumbis famintos por carne humana e ela descobre, novamente, fazer parte de um novo e viajante experimento. Dentro das intalações da terrível corporação, a guerreira descobre que um antigo inimigo pode estar por trás de um plano para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros de luta, como Ada (Binbing Li), entre outros. Agora reunidos, eles lutarão lado a lado num combate sangrento, que os levará a uma importante e inacreditável revelação. Só existe um problema, Jill Valentine (Sienna Gillory) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), sob as ordens da poderosa Rainha Vermelha, não estão dispostas a facilitar as coisas para o grupo, que ainda por cima corre contra o tempo.

Comentário:

Eu fiquei super decepcionado com o Resident 4, para mim, os Zumbis já não tinham mais nada a ver e tudo parecia muita baboseira para uma cartada só! Fala sério, zumbis mais extra terrestres do que tudo, às vezes chegava a achar que estava vendo a nova versão de E.T., mas nem vem mais ao caso criticar o 4, agora estamos de cara com um dos filmes mais bem produzidos do ano! Sim, esse filme me surpreendeu em muitos aspectos: Efeito, trilha e história. 

Cara, Resident é uma paixão e se seus lançamentos se equiparam a lançamentos de filmes que foram projetados a partir de livros, ele ganhou muito em qualidade, e por diversas vezes no filme senti a raiz aflorada, lá onde tudo começou, sério, alguns personagens até tomaram vida novamente e isso foi magnífico! Reconstruíram algumas cidades para que fossem feitos testes virais produzidos pela Umbrella Corporation, para simular um suposto ataque, e replicas da Alice e mais dezenas de pessoas foram mantidas para que essas cidades tivessem população.

Tipo, o filme começa com Alice mãe de uma garotinha mimada, casada com um cara super boa pinta. Por um momento pensei: 'Será que estou na sala errada? Mas na verdade não, era para que pudéssemos entender como funcionariam os galpões que os caras criaram com algumas cidades, como Nova Iorque e Tóquio, só para se ter ideia, tudo artificial, desde o escuro da noite à luz do dia. Muito louco!

Os Zumbis agora correm, atiram, pilotam e muito mais! Eles fizeram um exército de zumbis para combater Alice e seus amiguinhos, porém, eles pensaram bem mais em manter a originalidade do que extrapolar nos efeitos ou mudanças nada a ver. Aves Zumbis, e aqueles cachorros mega transformados também ganham vida em Resident 5, eles fazem parte do primeiro jogo também.

Tá, mas eles exageraram demais nos estalos e 'cracks' de ossos. Cara, a cada porrada que alguém tomava dava para ouvir os ossos quebrando, haja osso, né não?

Uma coisa boa: Jill Valentine que tinha se bandiado para o lado do mal, já no final do filme ela retoma sua posição ao lado de Alice. E Rain Ocampo que havia morrido no primeiro, lembra? Volta em duas versões: a bad e a cool. Basicamente a Bad é ela cheia de rancor, doida para matar Alice e super gata e a versão mais cool de Rain é uma garota que votou contra o porte de arma, toda do bem mas que morre sem chance de deixar sua marca. Vale a pena!

Esse filme só surpreende, vale cada centavo e cada grito de emoção!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;