23 de set. de 2012

RESENHA: O Casamento - Nicholas Sparks


Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 223
Avaliação: 5/5 









Sinopse:

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade - sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Comentário:

Sério, nunca me imaginei tão apaixonado por um livro do Nicholas como fiquei por esse. De todos os que li até hoje, posso garantir que - para quem curte uma boa história - esse foi o melhor até agora. 

Lembra do Diário de Uma Paixão? Em O Casamento, Nicholas dá voz novamente ao tão amável Noah que nesse livro se apresenta como Pai de Jane, esposa de Wilson, um cara que passou a vida inteira trabalhando feito um condenado para dar a seus filhos e esposa uma vida confortável, porém nessa jornada como advogado acabou perdendo muitos momentos em família e, o pior, esqueceu a data de aniversário de casamento de 29 anos e nada que pudesse ter feito para agradar sua esposa, adiantou! Decepcionado consigo mesmo ele decide arcar com uma loucura de amor durante um ano até que completassem 30 anos e, por sorte uma de suas filhas, Anna, decide fazer uma casamento relâmpago no dia em que completariam aniversário de casamento. Anna tenta convencer sua mãe, Jane, de que preferiria algo simples e sem ostentações, mas assombrada pela festa matrimonial que nunca teve, sua mãe decide tomar as rédias e dar uma festa inesquecível à filha. É aí que a história começa a tomar forma. 

Nicholas trabalhou um romance muito comovente e inspirador. Sério, me surpreendi muito com o final e vou ter que confessar: só não chorei de alegria no final do livro porque eu estava no trem, chato né!?

Wilson queria fazer sua esposa se apaixonar novamente por ele - depois de tanto tempo dispendido em trabalho  - mas não seria nada fácil. Eles já não tinham mais relações, o convívio era morno e sem novidades, jantar sempre nos mesmos lugares, rotina monótona. O que Wilson poderia fazer para que sua esposa pudesse amá-lo novamente? Sim, eu me perguntei isso até o fim do livro, porque o momento mais eletrizante está nas ultimas páginas literalmente.  Aí a gente descobre o porque do casamento de Anna coincidir com a data de casamento deles, porque tudo ter sido organizado por Jane, do jeito que ela queria, desde os enfeites, músicas e até o vestido de noiva. Wilson é demais!

Não posso esquecer de comentar sobre a surpresa que o marido de Jane faz a ela alguns dias antes do casório. Compra roupa nova, perfume, contrata uma limousine e a encontra no casarão de Noah, momento tão inspirador no livro que causa arrepios. Ele havia preparado um super jantar. Ele preparou ao longo de um ano um book com fotos de toda a vida deles juntos, trabalho que contou com o apoio dos amigos e da família. Acabam por viver novamente uma paixão intensa, fazem amor no casarão recém reformado de Noah e o fogo era tanto que acabaram por esquecer de jantar. 

No dia do tal casamento, aquele clima de ansiedade e minutos que não passam, Anna leva sua irmã e Jane para se preparem. E, então, no pé da escada Wilson espera pela noiva e por sua esposa. Sua esposa desce as escadas, linda de morrer, logo depois suas filhas. A parte mais romântica do livro é quando Anna desce as escadas com o vestido de noiva na mão e o entrega à sua mãe, que se comove e então percebe que tudo havia sido planejado por Wilson. Muito boa sacada! Ele preparou um casamento para Jane, onde renovariam os seus votos e com tudo o que Jane sempre sonhara. Muito romântico!

Quer mais? Poxa, leia o livro, vale muito a pena. Lá em cima tem o link da Livraria Cultura para quem quiser comprar por lá. Eu ganhei do meu amor, muito lindo, né? Vale MUITO a pena! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;