5 de jan. de 2012

O Autor: Rick Riordan


Rick Riordan. Quem pensa que é fácil ser escritor, está enganado! A luta é árdua, o trabalho - apesar de prazeroso - exige muita disposição, amor, paixão e dedicação. E se tornar um grande escritor, best-seller, hoje em dia é para aqueles que sabem lidar com o seu maior dom: o da escrita. 


Nome: Richard Russel Rick Riordan Junior 
Nascimento: 5 de Junho de 1964, San Antonio, Texas, Estados Unidos
Profissão: Escritor e ex professor
Gênero: Literatura Fantástica

Rick, é um dos autores atuais mais lidos. Atualmente ele mora com a mulher e os filhos na mesma cidade onde nasceu. Foi professor de história e, também, de inglês durante quinze anos. Uau! Claro, como um bom professor de história, acabou se encantando com a mitologia e criou uma série fantástica, chamada Percy Jackson. Segundo a lista da Forbes de 2011, ele foi um dos escritores mais bem pagos do ano.

Quem pensa que Rick é sinônimo, somente, de aventuras entre semideuses, está enganado! Ele publicou a premiada série Tres Navarre.


Quem não parou para ler essa série, eu recomendo. Ela é perfeita do início ao fim. Você vai se apaixonando por cada página que termina de ler e, no fim, pede mais. Disponibilizando mais informações no wikipedia para quem quiser ler mais curiosidades. O site oficial do autor tem muitas informações bacanas. Também posto o trailer do primeiro filme da série: Percy Jackson e O Ladrão de Raios.

Amo mitologia, amo esse tipo de trabalho e o Rick faz muito bem, concorda?


2 comentários:

Weslei disse...

Rick Riordan é foda!

Ale *--* disse...

O bag do tt aki caia bem. Intao, as narrações do Rick são mto boas. Vale a pena mesm.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;