30 de dez. de 2011

Retrospectiva 2011 - Blog Nuvem Diário


Eu estava aqui pensando na minha cachola: cara, meu blog está ativo desde 2009 e, agora, vou tirar a virgindade dele. Fala sério, ele merece uma retrô bem danada, não merece? Mãos à obra.

Esse ano não tive muito tempo de fazer o que eu planejo com ele desde a sua criação: trabalhar para que virasse meu modo de enxergar a minha vida. Tipo, o que eu sou? Cara, um rapaz que escreve resenhas, que lê livros e que possui muitas ideias - a cá, que quase não as coloca em prática - e que agora vou colocá-las aqui. Um salve à minha primeira retrô!






1.Realmente eu nunca fui muito ligado nessa de que todo mundo tem que ser a mesma coisa sempre e, nem muito menos, pensar que o tudo é só aquilo que está ao nosso alcance. Fala sério, sou do tipo: 'puta, eu vou conseguir e já era!' Não importa o quanto me digam que o horizonte vai até onde nossos olhos podem enxergar, porque os meus vêem muito além, e bota além nisso.

2.Descobri uma verdade tão absoluta em mim, em 2009, que hoje eu faço disso o meu motivo honesto de sorrir e falar: agora eu sei o porquê estou aqui. Escrever! E tive um trabalho danado na confecção desse meu bebê maravilhoso que foi 'Na Longa Caminhada da Vida.' Cheguei a me pedir para parar e me questionar: Porra cara, em que lugar você quer chegar relatando um romance homossexual? A verdade é que o amor é absoluto e qualquer forma de censura é uma tremenda falta de sacanagem, sério, poxa, vivemos em pleno século 21, não dá pra fechar os olhos para a realidade que nos cerca. O que podemos fazer é ligar o botãozinho FODA-SE e viver a vida, porque ela é única. Um viva ao Edson e ao Gabriel!

3.Cara, o que falar dessa garota? Beleza, tudo bem que ela nem me conhece, mas para um fã, ver seu ídolo é bem mais que ver alguém que canta e toca e ponto final. Passei a minha adolescência ouvindo Avril Lavigne. Vivi ansioso demais para não poder ouvir o som dela ao vivo e dizer: Porra, valeu muito a pena! Ela se atrasou - confesso que fiquei com raiva - mas a apresentação dispensou comentários e valeu por um longo dia de espera debaixo de sol quente. Até fiz amizade! 

4.Eu fui bem honesto, pode confessar, porque a única coisa que pode nos fazer feliz e completo é ser quem somos e viver o que somos. Sabe qual é? O trabalho não pode ser uma obrigação, nem o namoro um esforço contínuo e desagradável, a rotina não pode ser sempre a mesma e as baladas não podem ser, de jeito nenhum, monótonas. O meu conselho é e sempre será: Aprenda a buscar na vida motivos para sorrir e contemple a vida por um ângulo mais agradável.

5.Sim, esse foi meu momento Up! A confecção desse personagem me levou aos risos. Eu ri sozinho, mas me embasei em muitas características verdadeiras para a criação de Tonhão. Ele existe, sério! De um jeito mais pai, avô, tio, mais Bezerra, de um jeito só dele que, de coração, faz qualquer pessoa admirá-lo. Me apaixonei pela criação de Macho Véi e sei que posso criar muitos outros e com muitas outras inspirações ainda. 

6.Para encerrar a minha retrô 2011, nada como fechar com Marcada de P.C Cast e Kristin Cast. Passei o ano todo lendo, além de muito, a minha série House Of Night e, como não poderia deixar de ser, me senti muito marcado por essa série. Zoey, ou você me fez bem, ou um mal danado. O que importa é que, não por acaso, decidi postar a primeira resenha no dia 29 de dezembro. Tinha que encerrar o ano com chave de ouro, não acha? 

Um brinde a nós e a todos, nós merecemos, luzes, amor, saúde e tudo de bom em 2012. Aproveitar e rezar para que a praga maia não se cumpra. Viva!

6 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza temos que viver a vida sem pensar em opiniões alheias. desta forma não viveremos as frustrações impostas por outros.

Tamires disse...

uhaushausausha Adorei Macho Véi. Me ensina? kkk Espero q a retrô 2012 cubra a página toda. Vlw Hil, mandou bm. Adoro vir aqui.

Bruno disse...

Bom, como sou novo por aqui eu ainda não tenho muito o que dizer sobre os seus trabalhos anteriores, mais vou estar lendo, tenho certeza de que vale apena ^^
Espero também que em 2012 tenha uma retrospectiva bem longa, cheia de trabalhos novos, e que neste ano você consiga alcançar os seus objetivos e continuar crescendo a cada dia.

Gabi disse...

Aprenda a buscar na vida motivos para sorrir e contemple a vida por um ângulo mais agradável... Linda frase, por mais que eu tente buscar os melhores motivos em minha vida, sempre falta algo para q eu fique totalmente feliz.. oq será? T_T adorei o blog Tontom! vou ler seus textos e comentar depois *_* bjusssss

Denise disse...

Gostei do seu jeito de escrever (: Parabéns pelo blog. Ta muito lindo!

Anônimo disse...

Cara, sinceramente cara??

Putz cara, não sei o que falar cara, so que ta muito massa cara! Gostii muitO!


Cara, cade meu carro??
Ops, esse e o nome de um filme!
Up!

By: Rodrigue'z

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;