25 de jun. de 2009

1958 - 2009 Meio Século Para ser Eterno





Morre o Rei do Pop

















Meio século de vida bastou para eternizar a imagem de um homem cujo personagem era o mais importante de todos os tempos. Michael Jackson faleceu hoje de parada cardíaca. Até o fim da noite aqui no Brasil e fim de tarde na Califórnia os fãs depositavam a fé em que Jackson não teria morrido, nada havia sido confirmado até então. A midia tumultuou a entrada do Hospital da Califórnia, onde o corpo de Michael estava, para enviar a noticia, drástica, ao mundo inteiro.
O Rei do Pop se lançou com apenas 8 anos no 'Jackson 5' onde cantava com seus irmãos e
destacava-se pela potência de sua voz. Sua sonoridade atingia qualquer pessoa que o escutasse e ainda quando criança
conquistou grandes sucessos como 'Ben' e I'll Be There'. Alguns anos depois de já ter sido reconhecido Michael conseguiu se desvencilhar do grupo e seguir carreira solo. Lançou grandes sucessos que foram recordes de vendas, atingiu o cume do estrelato e daí em diante sua carreira seria, ora a mais perfeita, ora conturbada.

Ainda nos anos 80 foi constatado que Michael teria vitiligo,
doença da pele que provoca a perda de pigmento e a torna sensível à luz do sol, talvez, o que fez a sua cor ser transformada de negra a branca. E no início desse ano o tablóide britânico 'The Sun' informou que Jackson poderia ter sido atingido por uma bacteria que seria o motivo dos problemas que o cantor vinha enfrentando no nariz.


Fora acusado inumeras vezes de pedofilia, movimentaram processos que transtornou sua vida e contribuiu para que sua carreira começasse a despencar. Era conspícuo o abuso de uso da imagem de Jackson para se ter algo em troca, sabe-se que ele mantinha cerca de 33 instituições e sua humildade sempre bem reconhecida por alguns e invejada por outros.





O mundo da música não será o mesmo. Michael deixa o mundo atônito, nossas recordações serão imergidas em lágrimas de tristeza pela perda de alguém que fez do universo, um lugar pop.

Michael Jackson leva consigo toda a energia que o mundo hoje o dá pelo seu trabalho dedicado e por sua vida que fez a vida de muita gente ter sentido. E um dia o encontraremos novamente.

4 comentários:

Gabi disse...

Parece mentira, Michael era adorado por muitos, imgino a tristeza... Sobre processos e etc, não sei bem porq não me interessava muito em saber sobre a vida dele nos jornais.
Me recordo agora quando era pequena que eu dançava aquela múca dos mortos vivos q não sei escrever o nome... rsrsrs. Enfim, vai ficar na lembrança.

Joyce Luz disse...

Um dos poucos artistas que eu consigo ouvir as músicas sem enjoar. Vai fazer falta...

Vítor Luiz disse...

Nunca ouvi muito, mas com certeza era o rei do pop e vai continuar sendoo...

Daniel Luz disse...

Olha muito boa essa máteria, apesar de tudo que está escrito e tudo oque aconteceu na vida do Michael, se pararmos pra pensar, com tantos altos e baixos, na verdade nos últimos tempos foram mais baixos do que altos, podemos ter certeza de que agora que ele "se foi" está mais vivo do que nunca e o melhor de tudo isso é que tivemos a oportunidade de "conhecê-lo" enquanto vivo e não somente de ouvir comentários de uma vida que se foi e não fez parte da nossa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;