4 de jan. de 2012

Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1


Estreando nossa sessão Vai Um Cineminha? lanço sinopse e comentário a respeito do filme. Para quem curte a saga e ainda não teve a oportunidade de se deliciar com o filme, coloco o trailer para mexer ainda mais com a sua vontade de assisti-lo.




Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1

Gênero: Fantasia, Romance
Duração: 135 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 18 de Novembro de 2011
Direção: Bill Condon
Roteiro: Melissa Rosenberg
Distribuidora: Paris Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2011


Sinopse

Nos aguardados capítulos finais de A Saga Crepúsculo, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.


Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.


Comentário


Amanhecer, sem dúvida, foi um dos filmes mais esperados do ano de 2011. Ansioso para ver um filme de qualidade, claro, não poderia esperar menos, quando entrei na sala de cinema, disse a mim mesmo: espero que a minha ansiedade tenha valido a pena. Talvez! Confesso que ele deixou um pouco a desejar. Uma coisa que eu admiro muito nesse tipo de produção é a subjetividade, aquilo que faz mexer com as nossas emoções enquanto alguma cena rola. Tudo favorável! A trilha, os ambientes maravilhosos de gravação, a atuação dispensa comentários, mas uma coisa que me intrigou do começo ao fim foram os efeitos, particularmente, não curti muito os efeitos do filme não. 

Como eu disse, a trilha sonora de Amanhecer, dispensa comentários. Uma coisa que eu penso ser muito legal em qualquer tipo de produção cinematográfica é quando um som familiar me vem aos ouvidos em determinada cena do filme. Fiquei boquiaberto ao ouvir Bruno Mars, tocando It Will Rain e, claro, Cristine Perri, com A Thousand Years. Emocionante! Na minha humilde crítica, o filme ganhou muito por isso, também. 

É uma obra de arte. Cara, nem todas as séries escritas viram produções tão sensacionais. Crepúsculo é o tipo de série chiclete. Lembro bem de quando minha cunhada, querida Joyce, disse que havia começado a ler o primeiro livro da série e estava apaixonada pelo Edward, uma amiga disse a mesma coisa e, eu, curioso, peguei para ler e confesso que não me chamou muito a atenção. Mas, pensa comigo, como poderia ser horrível uma série em que milhões de livros são vendidos em todo o canto do mundo e os filmes se tornam produções gigantescas? Alguma coisa tinha aí. Foi quando parei para olhar esse trabalho um pouco mais adiante. E Amanhecer Parte 1, garante a você uma dose de ansiedade para o último da série. Sabe, aquele suspiro tipo: Ah, não acredito que acabou! Sim, gente, vai acabar!

Quem não conhece It Will Rain, do Bruno Mars, deem uma pesquisada no youtube. Fui um pouco adiante e estou trazendo, além do Trailer do filme, o blog da série e, se você é um viciado assumido, aproveita porque está demais! Para acessar o blog da Saga Crepúsculo, clique aqui e para ver o Trailer, clique aqui.

Bom filme! \o

7 comentários:

Elaine disse...

Nossa, eu gostei do filme. A músik do bruno mars teve td a ver com o que o filme queria passar. eu tbm ach que quando o filme tem uma trilha sonora atual ele faz mais sucesso. pode até não ser mais sucesso, assim quem ve o filme fica mais proximo do que ta acontecendo. eu acho! adoreii hil. bjão

Lisa disse...

Eu li a materia toda, mas olha Hilton, crepúsculo nam minha opinião falta muito ainda pra ser um fodástico. Leio fantasia só que crepusculo deixa um pouco a desejar. Pode ser que o filme seja diferente. Abraço!

Fê disse...

acabei de ganhar o livro, to ansiosa pra ler kkkk

Anônimo disse...

Hilton, qro dar uma modificada no meu. Me ajuda?

Blogueiro disse...

Anônimo de Deus!! Como eu vou ajudar vc se vc naum linkou seu blog, nem deixou e-mail? hehe entra na página Contato e me envia o que vc quer com seu e-mail e o endereço do seu blog. Certinho!? Abraço. \o

Anônimo disse...

Amanhecer - q filme tedioso.

João Bonini disse...

Curti a dica de filme. Gosto de filmes de vampiros. Muito bom!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;